quinta-feira, 12 de junho de 2008

Banca Imperiana - Jornalismo,Fatos e Eventos!

Extra!Extra! É a Banca Imperiana com Promoção Super Especial!

Enfim, saiu o que o mundo do samba esperava. Eis o CD dos Samb
as de Enredos da Liga Independente das Escolas de Samba Virtuais (LIESV) de 2008. O CD é duplo, dividido por Grupo de Acesso e Grupo Especial. Um CD, gravado com muito suor, mas também com muita ginga e samba no pé.
http://www.liesv.com/musical/cdespecial.html

A coroa do abre-alas da Imperatriz Paulista, campeã do Grupo Especial da LIESV, de 2007, reluz como brilham os trabalhos das escolas da LIESV. E este aqui é o resultado – o CD de Sambas de Enredo do ano, recheados de obras que já despontam, para o público como uma das melhores safras da história do carnaval virtual.

O CD, quarto produzido pela Liga em seus seis anos de história, traz uma
peculiaridade – todos os sambas foram produzidos em estúdio, por Leonardo Bessa – com a mesma tecnologia utilizada pelas escolas do Grupo de Acesso do Rio de Janeiro. O toque profissional continua com a presença de intérprete de nome, que já passaram por escolas do Grupo Especial do Rio e São Paulo, como Anderson Paz, Leonardo Bessa e Serginho do Porto. Mas é nas revelações, como Pingo e James Bernardes, intérpretes de apoio das escolas Renascer de Jacarepaguá e Tradição, respectivamente, e na presença de amadores, como Rodrigo Raposa, que a liga realiza seu objetivo principal, como vitrine e porta de entrada de novos sambistas ao mundo do samba.

http://www.liesv.com/musical/cdacesso.html

A LIESV apresenta o CD com as escolas do Grupo de Acesso, de 2008. Na capa, alegoria do desfile da Colibris, escola campeã do Grupo de Acesso de 2007 da LIESV.
Gravado no Estúdio Méier e com a produção de Leonardo Bessa, responsável pelos CDs dos grupos de acesso do Rio de Janeiro, a obra está recheada de surpresas, que se iniciam com a sua primeira faixa, uma regravação do samba da Imperiais de 2005, considerados, por muitos, o melhor samba da LIESV no respectivo ano.

Além desta, temos os nove sambas que passaram pela avenida virtual este ano. A presença de profissionais do carnaval real, como Anderson Paz (Acadêmicos da Rocinha) e Serginho do Porto (Estácio de Sá), é apenas um ingrediente na receita de sucesso da LIESV. É justamente na interação entre feras, revelações, como Marcus Vinicius e Dudu da Pimpolhos, vindos de escolas mirins, e intérpretes amadores que faz da LIESV uma porta de entrada para o carnaval e uma festa democrática que faz o samba pulsar enquanto esperamos os desfiles do carnaval real.
Participe você também! Seja LIESV!

www.liesv.com

Não perca esta oportunidade! Seja LIESV!

Nenhum comentário: